Essa estação da linha 11, no 3eme de Paris, é coberta com placas de cobre, criando uma atmosfera de “Vinte mil Léguas Submarinas“, evocando o Musée des Arts et Métiers, ali perto. Toda a estação, desde as placas com o nome até os assentos e as latas de lixo, é apropriada à decoração.
A estação existe desde 1904. Em 1994, ganhou um novo projeto assinado pelo artista belga François Schuiten, que se inspirou nas histórias de ficção científica de Julio Verne para dar aos passageiros a impressão de estar dentro de um submarino como o Náutilus.
Esta obra-prima fica em frente ao Musée Arts et Métiers (Museu de Artes e Ofícios) – localizado no nº 60 da rua Réaumur, que pode ser considerado um “paraíso steampunk” (um gênero da ficção científica que se inspira no século 19 e na Era Vitoriana inglesa. As histórias se passam em uma realidade alternativa no século em que a principal fonte de energia era o vapor -“steam” – em inglês)..
O museu fica na antiga igreja de Saint-Martin-des-Champs e foi criado em 1794 para receber as novas invenções da época. Seu acervo conta com mais de 80 mil peças e protótipos classificados em categorias como Instrumentos Científicos, Materiais, Energia, Mecânica, Construção, Comunicação e Transporte.
O visitante poderá conhecer protótipos originais de calculadoras antigas, binóculos, as primeiras máquinas de escrever, câmaras obscuras, robôs “ancestrais”, entre outros itens. Existe ainda uma réplica do laboratório de Lavoisier, considerado o pai da química moderna (1787) e muito mais.
GOSTOU DESTE POST? COMENTE E COMPARTILHE. ISSO NOS AJUDA A MELHORAR NOSSO TRABALHO PARA VOCÊ!
Para relatar um erro, envie uma mensagem para redacao@parissempreparis.com.br
Siga-nos em nossos outros canais:
Facebook ParisSempreParis
Instagram @ParisSempreParis
Twitter @Sempre_Paris
Pinterest ParisSempreParis
YouTube ParisSempreParis
As melhores opções de Voos para Paris, você encontra AQUI