“Diner en blanc” Um Jantar Cheio de Charme em Paris

Confira o lindo vídeo de como foi a festa em 2014 e abaixo os detalhes do evento deste ano que aconteceu no dia 11/06.
O famoso “Diner en blanc” de Paris acontece no mês de junho, em um local secreto até o ultimo momento.
Todos os anos, milhares de pessoas vestidas de branco,organizam um jantar diferente nos locais famosos de Paris.
Em 2012 foram 7.000 pessoas na Place des Vosges e 3.500 diante da Notre-Dame!
Em 2013, na 25a versão do evento, mais de 10.000 participantes em frente ao Louvre e no Trocadero!
Em 2014, dia 12 de junho, foi realizado em seis pontes de Paris: a Pont Alexandre III, Pont de l’Iena, Passerelle Solferino, Pont de La Concorde, Passarelle Debilly, Pont de l’Alma e aos pés da Torre Eiffel. O evento reuniu entre 12.000 e 13.000 pessoas.
Em 2015 o local escolhido foi o Palais Royal e reuniu mais de 10.000 pessoas.

Cada um leva cadeiras dobráveis, mesas, toalhas, louça (tudo branco), velas e sua comida para festejar….
Como bebida, somente vinho e champanhe são autorizados. Cerveja e álcool forte são proibidos.
Evento chique e secreto, o jantar branco acontece anualmente em Paris em junho. Mas como integrar a lista de convidados?
O recrutamento é feito através do boca-a-boca: “líderes” de um grupo transmitem todas as instruções necessárias, por telefone, mensagem de texto ou e-mail. Em menos de 10 minutos, milhares de pessoas em branco invadem um lugar de capital para virar durante três horas em um de maior piquenique do mundo.

Como participar?

A maneira mais segura é conhecer um membro e se beneficiar do seu patrocínio. Sinta-se livre para usar redes sociais para entrar em contato com eles!
Uma vez que você é um membro, você será convidado para os jantares seguintes. Por outro lado, se você abandoná-lo no último minuto, você será registrado em uma lista negra de permanentemente…
Para aqueles que não conhecem ninguém, a inscrição é feita no site oficial http://paris.dinerenblanc.info/register. Mas o número de lugares é limitado, precisa ter paciência. E, claro, os registantes primeiros são primeiro a ser servidos.
Uma vez confirmada, a presença de cada convidado assim torna-se essencial e obrigatório, aconteça o que acontecer e independentemente das condições do tempo;
-Cor: branco
-Trazer uma cesta de piquenique, toalha de mesa branca, mesa (entre 28 x 28 e 32 x 32) e cadeiras dobráveis (brancas);
-Chegam e partem de ônibus ou transporte público organizado;
-Deixar o local tão limpo como na chegada.

Como surgiu?

Foi inventado em 1988 pelo francês François Pasquier que, junto com alguns amigos, sonhava em jantar ao ar livre nos mais belos lugares de Paris. Esses pic-nics elegantes ficaram famosos internacionalmente.
Depois de Lyon e Bordeaux, os dîners en blanc agora acontecem em varias cidades do mundo, entre elas, New York, Montreal, Québec, Chicago, Filadelphia, Singapura ou Sydney.

O lugar fica intacto, depois do jantar, pois como em um sonho, cada um recolhe seus pertences, sempre antes da meia-noite.

Via Blog Dicas de Francês
‪#‎ParisSempreParis‬

Paris Sempre Paris
Paris Sempre Paris
Meu nome é Rogerio Moreira, além de jornalista, sou publicitário e estudei em instituições como PUCC, Unicamp e FGV. Apaixonado por história, acredito que o estudo de nosso passado nos ajuda a entender como nos tornamos o que somos hoje. Nesse blog, busco reunir e compartilhar curiosidades e histórias incomuns sobre Paris e a cultura francesa. Dessa forma pretendo mostrar o lado quase que desconhecido da cidade, fora dos roteiros turísticos tradicionais. Vamos comigo nessa viagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *