10 coisas que você não deve fazer quando visitar Paris

Repleta de museus, boa culinária e, claro, a famosa Torre Eiffel, Paris é uma das capitais mais visitadas no mundo por turistas.

Segundo levantamento recente realizado pela MasterCard, a cidade recebeu no último ano mais de 16 milhões de turistas internacionais.

O TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo, elencou, com ajuda dos próprios turistas que já estiveram na cidade, 10 dicas do que não se fazer por lá.

Veja abaixo as sugestões:

1 – Você não deve ficar pouco tempo em Paris, afinal a cidade é maravilhosa. Após programar todo o seu roteiro, adicione um ou dois dias, pois é óbvio que você vai querer esticar sua estadia na Cidade Luz.

2 – Quando for ao Louvre, não admire a “Mona Lisa” por apenas um ângulo. Uma curiosidade é que olhando a pintura de um lado, a mulher misteriosa parece sorrir, já de outros pontos ela assume uma expressão mais séria.

3 – Você não precisa comprar garrafas de água. Há uma abundância de fontes em toda a cidade onde a água é potável e gratuita. O jeito mais fácil e econômico de matar a sede na capital francesa é sempre andar com uma garrafinha e enchê-la a cada vez que se deparar com uma dessas fontes.

4 – Não se esqueça de agradecer os garçons, vendedores ou pessoas a quem você pedir indicações na rua. Para os franceses, os costumes são muito importantes e, em muitos casos, eles estarão mais dispostos a ajudar se você começar a dizer palavras como “bonjour, excusez –moi madame ou monsieur”.

5 – Nunca trate um francês de maneira informal e nunca os cumprimente com dois beijos, a menos que vocês já tenham se encontrado antes.

6 – Você não deve recusar uma boa refeição francesa, coma um delicioso bolo ou saboreie um refrescante sorvete na ponte da Ile St. Louis, aproveite também para ouvir o silêncio desta pequena ilha no coração de Paris.

7 – Não deixe de visitar um mercado de rua parisiense. Cada bairro tem um deles e esses centros não são exclusivamente voltados para turistas. Muitos parisienses realmente vão até esses mercados para fazer compras, comer um lanche ou beber uma garrafa de vinho. Se você quiser ter uma experiência de um verdadeiro parisiense, saia de um desses mercados com uma baguete embaixo do braço.

8 – Não tenha medo de pedir ajuda. Você já deve ter ouvido dizer que os parisienses são hostis, mas isso não é verdade. Haverá sempre alguém disposto a ajudar, mesmo se você não fale francês . Você só precisa ser educado e tratá-los com respeito.

9 – Não deixe para comprar os bilhetes para as principais atrações no mesmo dia da visita. Experimente comprá-los on-line com antecedência para todos os passeios que você pretende fazer. Isso pode te poupar muito tempo em filas de espera.

10 – Você não deve andar por Paris de cabeça baixa olhando para um mapa ou um guia, aproveite para ver a cidade, ela é maravilhosa e única.

Fonte: Daniela Barbosa – via Exame.com

Paris Sempre Paris
Paris Sempre Paris
Meu nome é Rogerio Moreira, além de jornalista, sou publicitário e estudei em instituições como PUCC, Unicamp e FGV. Apaixonado por história, acredito que o estudo de nosso passado nos ajuda a entender como nos tornamos o que somos hoje. Nesse blog, busco reunir e compartilhar curiosidades e histórias incomuns sobre Paris e a cultura francesa. Dessa forma pretendo mostrar o lado quase que desconhecido da cidade, fora dos roteiros turísticos tradicionais. Vamos comigo nessa viagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *