Após três anos, Museu Rodin reabre suas portas

Após três anos de renovação, o Museu Rodin, em Paris, reabriu suas portas nesta semana (12/11) com novas exposições de obras do escultor francês.

El-Pensador-Rodin

Bem no meio da capital francesa, o Hotel Biron e seu jardim foram usados ​​por Auguste Rodin nos anos que antecederam sua morte em 1917 e possuem versões de “O Pensador” e “O Beijo”, duas das esculturas mais conhecidas do mundo.

A mansão atrai 700.000 visitantes por ano e precisou de uma reforma avaliada em 16 milhões de euros, incluindo reparos urgentes no chão e uma reformulação no design interior.

2838_4b649e6037ccc36

O museu conta agora com um novo layout, obras inéditas, bem como pinturas da coleção pessoal de Rodin, incluindo pinturas de Vincent van Gogh e Edvard Munch.

“Os visitantes terão uma melhor visibilidade das obras graças aos móveis de exibição que permitem que mais obras sejam mostradas”, disse a diretora do museu, Catherine Chevillot.

O novo layout e uma iluminação diferente em algumas estruturas de exibição permitem que os visitantes cheguem muito perto das esculturas, disse ela.

Musee Rodin
79 Rue de Varenne, 75007 Paris
www.musee-rodin.fr

Paris Sempre Paris
Paris Sempre Paris
Meu nome é Rogerio Moreira, além de jornalista, sou publicitário e estudei em instituições como PUCC, Unicamp e FGV. Apaixonado por história, acredito que o estudo de nosso passado nos ajuda a entender como nos tornamos o que somos hoje. Nesse blog, busco reunir e compartilhar curiosidades e histórias incomuns sobre Paris e a cultura francesa. Dessa forma pretendo mostrar o lado quase que desconhecido da cidade, fora dos roteiros turísticos tradicionais. Vamos comigo nessa viagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *