Obras de Vermeer e Van Gogh ganham vida em Universidade no Líbano

Pintura de 1665, a obra-prima de Johannes Vermeer “Garota com Brinco de Pérola” e o auto-retrato de Vincent Van Gogh (artista com várias obras expostas no Museu d’Orsay, em Paris) misturados entre si em uma pintura viraram sensação nas redes sociais de todo o mundo no início de 2016. O que parece ser uma pintura real ou talvez uma fotografia de uma pintura é realmente uma cena animada criada a partir do zero pelos estudantes da Universidade do Líbano – Instituto de Belas Artes – em Hadath por ocasião do Jubileu de Ouro do Instituto de Belas-Artes.

van4

A pintura é uma cena animada com materiais e pessoas reais atuando como Van Gogh e a Garota com Brinco de Pérola, usando as mesmas roupas, como as representadas nas pinturas, e coberto da cabeça aos pés com várias cores que combinam as pinturas originais: azul, amarelo, vermelho, branco e preto, com uma incrível senso de detalhes.

van6

Este projeto intitulado “Double V: Van Gogh e Vermeer” foi produzido em menos de 24 horas.

van5

Quando temos o mínimo de ferramentas, mas principalmente o máximo de criatividade e paixão, podemos criar surpreendentes obras de arte como esta.

van1

Fonte: cinetrotter.wordpress.com

Paris Sempre Paris
Paris Sempre Paris
Meu nome é Rogerio Moreira, além de jornalista, sou publicitário e estudei em instituições como PUCC, Unicamp e FGV. Apaixonado por história, acredito que o estudo de nosso passado nos ajuda a entender como nos tornamos o que somos hoje. Nesse blog, busco reunir e compartilhar curiosidades e histórias incomuns sobre Paris e a cultura francesa. Dessa forma pretendo mostrar o lado quase que desconhecido da cidade, fora dos roteiros turísticos tradicionais. Vamos comigo nessa viagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *