Onde comer o melhor Cachorro-Quente de Paris

Minha querida amiga e ex-professora de francês da Aliança Francesa, Martha Cereda, que hoje vive em Paris, outro dia me disse em uma de nossas conversas pelo Skype, que havia sonhado comigo e que, no sonho, eu estava em Paris e estava querendo comer um cachorro quente e ela estava me levando para saborear essa que é uma das das mais apreciadas iguarias da cidade-luz.

Por causa deste sonho da Martha, prometi que em minha próxima visita à Paris, vou realizar este “sonho”… (risos).

l

Fiz uma pequisa e já identifiquei uma das referências em cachorro-quente em Paris: a MOSAIQUE Hot-Dog é uma “barraquinha” de cachorro-quente que fica no charmoso bairro do Marais, na esquina das ruas Verrerie e Vieille du Temple. Ela é tão discreta que pode facilmente passar desapercebida pelos mais distraídos. No entanto, ali você vai encontrar um cachorro-quente super bem feito e muito gostoso!

DSCF3987

O preço varia entre 3,50 euros e 4 euros e você pode acrescentar à vontade cebola frita (muito recomendada), picles e pimenta. O pão é sempre bem fresquinho e quentinho!

Como chegar:
Metrô : Hotel de Ville (linhas 1 e 11) ou Saint Paul (linha 1).

#ParisSempreParis

Paris Sempre Paris
Paris Sempre Paris
Meu nome é Rogerio Moreira, além de jornalista, sou publicitário e estudei em instituições como PUCC, Unicamp e FGV. Apaixonado por história, acredito que o estudo de nosso passado nos ajuda a entender como nos tornamos o que somos hoje. Nesse blog, busco reunir e compartilhar curiosidades e histórias incomuns sobre Paris e a cultura francesa. Dessa forma pretendo mostrar o lado quase que desconhecido da cidade, fora dos roteiros turísticos tradicionais. Vamos comigo nessa viagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *