Você sabia que o mel produzido em Paris é um dos mais puros do mundo?

Sim, é exatamente isso.
A explicação é que em Paris existe uma diversidade abundante de flores cultivadas sem o uso de pesticidas ou inseticidas. Além disso, a grande quantidade de árvores existentes nas ruas e avenidas de Paris funcionam como um filtro contra a poluição. Assim, esses dois fatores contribuem para que as abelhas vivam bem na cidade e produzam mel de qualidade superior.

Coleta de mel no teto do Grand Palais.

Coleta de mel no teto do Grand Palais.

Para se ter uma idéia, o teto do Grand Palais é apenas um dos mais de 300 locais que abrigam caixas de apicultura dentro da cidade de Paris. Alguns parisienses comuns estão adotando a apicultura como hobbie, instalando caixas de cultivo em seus terraços, jardins e, sobretudo, nos tetos dos edifícios.

A Festa do Mel de Paris, acontece desde 1856 no Jardin de Luxembourg, no mês de setembro.

Paris Sempre Paris
Paris Sempre Paris
Meu nome é Rogerio Moreira, além de jornalista, sou publicitário e estudei em instituições como PUCC, Unicamp e FGV. Apaixonado por história, acredito que o estudo de nosso passado nos ajuda a entender como nos tornamos o que somos hoje. Nesse blog, busco reunir e compartilhar curiosidades e histórias incomuns sobre Paris e a cultura francesa. Dessa forma pretendo mostrar o lado quase que desconhecido da cidade, fora dos roteiros turísticos tradicionais. Vamos comigo nessa viagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *