Curso de francês para viagens – você ainda vai precisar de um

Quem não conhece pelo menos uma história de turista que ao chegar ao país de destino, teve que se comunicar por gestos, apontando objetos ou simplesmente não conseguiu se comunicar?

Isso é mais comum do que se imagina e um bom curso de conversação para viajantes pode salvar as férias de muita gente.

Para quem é do Rio, uma boa dica são os cursos que a Estação da Letras promove no mês de janeiro. São quatro tipos de curso:

– Inglês (conversação através de filmes e temas da atualidade);

– Conversação para viagem em Francês;

– Conversação para viagem em Italiano;

– Conversação para viagem em Alemão.

As aulas acontecem pelo Núcleo de Línguas e Literaturas Estrangeiras, com o objetivo de difundir o ensino de idiomas estrangeiros no contexto de suas literaturas.

A doutora em Educação pela University of Southern California Elizabeth Columa utiliza filmes contemporâneos e explora textos da atualidade em língua inglesa; o desenvolvedor de método de ensino baseado nas técnicas de tradução por computador e neurolinguística com experiência de ensino em Paris por cinco anos, André Garés, vai inserir o aluno no universo linguístico básico de uma viagem à França; e o ex-Gerente Geral do Departamento de Alemão da Berlitz, na Inglaterra, Bernd Drisang repete o método que aplicou na escola, no qual o recebe nos primeiros cinco minutos da aula com uma explicação do que se desenrolará daí em diante, para trazer o Alemão para as exposições na Zona Sul do Rio de Janeiro.

As aulas começam no dia 6/01, e as inscrições são limitadas.

Estação das Letras – Rua Marquês de Abrantes, 177 – Lojas 107/108 – Flamengo – Rio de Janeiro

As inscrições estão abertas pelo www.estacaodasletras.com.br
e também pelo telefone (21) 3237-3947.

[ao entrar em contato, diga que viu aqui em nosso blog. O atendimento será ainda mais especial]

Paris Sempre Paris
Paris Sempre Paris
Meu nome é Rogerio Moreira, além de jornalista, sou publicitário e estudei em instituições como PUCC, Unicamp e FGV. Apaixonado por história, acredito que o estudo de nosso passado nos ajuda a entender como nos tornamos o que somos hoje. Nesse blog, busco reunir e compartilhar curiosidades e histórias incomuns sobre Paris e a cultura francesa. Dessa forma pretendo mostrar o lado quase que desconhecido da cidade, fora dos roteiros turísticos tradicionais. Vamos comigo nessa viagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *