Paris em dia de chuva – O que Fazer?

Paris na chuva assusta muitas pessoas. Afinal, você sonhou em visitar Paris toda a sua vida – caminhando ao longo do Rio Sena, vistando a Torre Eiffel, fez a listinha do que comprar para fazer um piquenique no Jardim de Luxemburgo, … e se depara com uma cidade fria e úmida. Para os mais dramáticos, vira um pesadelo. Mas não entre em pânico, visitar e desfrutar de Paris na chuva é possível.

O que dá para fazer em Paris na chuva? Muita coisa! Não desanime. Um dia chuvoso em Paris é melhor do que um dia ensolarado na maior parte do mundo. Coloque o seu casaco, pegue o cachecol (se necessário), tenha uma atitude positiva e este poderá ser muito bem um dos melhores dias de sua vida, com chuva e tudo.

Para ajudá-lo a organizar um plano B em seu dia de passeios, listamos uma série de idéias para maximizar o seu tempo em Paris, em tempo chuvoso. Nós desenvolvemos um pequeno lugares do ranking ou coisas para fazer em Paris, em caso de chuva.

Aquarium de Paris

Se vocês estiverem com crianças, eles vão amar esse passeio. E você também. O Aquário de Paris não faz parte dos maiores aquários do mundo, mas não decepciona com sua seleção de peixes e outras espécies marinhas, em frente à Torre Eiffel no Palais Chaillot. A localização é privilegiada. Você encontrará uma variedade incrível de peixes, tubarões, raias, … Sempre há pequenas oficinas e demonstrações a cada dia. Os filmes e outras atividades voltadas para as crianças aprofundarem a experiência, e há ainda shows com piratas.

aquarium

Fazer compras em Lojas de Departamento / Shoppings

Aproveite a chuva em Paris para comprar presentes ou lembranças. Com certeza você já ia querer gastar um bom tempo vendo lojas, comprando, ou somente passeando. As lojas de departamento, como a Galeries Lafayette, Printemps ou Le Bon Marché são ótimos lugares para você se sentir em Paris e não importa se vai estar chovendo, sol ou neve. É parada obrigatória.

Lafayette

Visite museus

Paris na chuva é uma grande oportunidade para passar o seu dia dentro de um museu. E opções de museus em Paris é o que não faltam: Louvre, o Musée d’ Orsay, o Centro Georges Pompidou , Museu da Idade Média Cluny, … Mas não é uma boa idéia ir visitar o Chateau de Versailles na chuva, porque você não poderá desfrutar dos lindos jardins do Castelo. Mas não se esqueça se escolher o Louvre (por exemplo) que já é cheio normalmente, estará muito mais em dias chuvosos. Se você não se importar, vá sem erro. Uma dica é conhecer museus menores, e menos conhecidos dos turistas. O Museu Carnavalet, no Marais é ótimo, apresenta destaques da história parisiense, e é grátis. Ou você poderá passar o dia no Hotel des Invalides, visitar o túmulo de Napoleão e o Museu com a coleção de artefatos de guerra desde os tempos medievais até a Segunda Guerra Mundial. O privilégio? O museu é em Francês e Inglês.

louvre

Fazer uma aula de culinária

Paris é conhecida por sua gastronomia e arte na mesa. Aproveite o tempo chuvoso para participar de uma aula de culinária ou pastelaria. Organizado em restaurantes ou em oficinas de culinária, as aulas de culinária se estendem por 2 ou 3 horas. A formação teórica é acompanhada por uma parte prática. Depois é a hora de você se deliciar com o que você preparou. Existem várias opções de cursos de culinária em Paris: aprenda a fazer macarons, bolos, cozinha tradicional francesa, cozinha molecular… se comida não for o seu forte, tem muitos cursos que ensinam você a fazer drinks/cocktails.

laduremaca

Conheça as Passagens Cobertas

Além de abrigo da chuva, visitando as passagens cobertas de Paris você vai mergulhar em uma Paris de um outro tempo e descobrir boutiques com decoração típica digna do século 19. As Passagens cobertas de Paris foram construídas durante o Segundo Império, para entreter os ricos nos dias de mau tempo em Paris. As mais belas passagens cobertas estão localizadas na região do Grands Boulevards e da Bolsa de Valores – Passage des Princes , Galerie Colbert, Passage Choiseul, Passage des Panoramas, Galerie Vivienne,… . Vítimas da concorrência com as lojas de departamento, atualmente não existem mais do que quinze passagens cobertas em Paris.

passagem-coberta

Fonte: Martinha Andersen / www.viajoteca.com

#ParisSempreParis

Paris Sempre Paris
Paris Sempre Paris
Meu nome é Rogerio Moreira, além de jornalista, sou publicitário e estudei em instituições como PUCC, Unicamp e FGV. Apaixonado por história, acredito que o estudo de nosso passado nos ajuda a entender como nos tornamos o que somos hoje. Nesse blog, busco reunir e compartilhar curiosidades e histórias incomuns sobre Paris e a cultura francesa. Dessa forma pretendo mostrar o lado quase que desconhecido da cidade, fora dos roteiros turísticos tradicionais. Vamos comigo nessa viagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *